ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. POR TEMPO INDETERMINADO.

27 de fevereiro de 2011


Pílula sem intervalo para não menstruar

5

 

Muitos são os mitos e medos que rolam diante dessa questão, mas afinal, tomar pílula anticoncepcional sem o intervalo de 7 dias faz mal? NÃO! Estudos ainda não comprovaram o contrário.

Vi relatos de mulheres que adotaram essa prática para não menstruar e que hoje vivem super bem, sem os desconfortos da TPM. Lembro-me bem de uma mulher que disse ter salvado seu casamento com essa prática, pois os simtomas da TPM  a impediam de ser feliz e estava acabando com seu casamento.

Existem divergências de opiniões de médicos, uns são a favor, outros contra, mas como já falei, até que os estudos provem o contrário, acho super normal.

Mas afinal pra que serve a menstrução? PRA NADA! Na verdade a menstrução nada mais é do que ovúlos não fertilizados que são jogados fora em forma de menstruação. Como? Vou explicar:

O óvulo sobrevive 24 horas no corpo da mulher, o espermatozóide pode ficar vivo até 72 horas dentro da mulher. É por isso que você pode ficar grávida, tendo relação alguns dias antes ou depois da ovulação.

Se o óvulo não é fertilizado, ele se desintegra, e a produção de estrogênio e progesterona cai. Isto provoca o descamamento dessa camada espessa do útero, que serviria de alimento para o embrião, e sai o seu corpo na forma de menstruação.

Ou seja, a menstrução não serve de nada! E não trará problemas se ela não existir.

Certa vez numa entrevista ouvi um médico falar que a mulher quando decide não menstruar tomando a pílula sem intervalo ela NÃO está prejudicando sua fertilidade, pelo contrário, estaria presenvandó-a! Porque? Porque como a ovulação não ocorre os óvulos estariam sendo “guardados”, preservados.

Eu adotei essa prática 6 meses após o parto. Simplesmente adorei não menstruar durante a gravidez e decidi que nunca mais queria ver a monstra da TPM. Esses 6 meses depois do parto não tinha voltado ainda minha menstruação e antes que ela desse a graça de novo eu comecei o tratamento, e estou super feliz em não menstruar mais. Nada de cólicas, nada de estresse, nada de sangue! Tem coisa melhor? NÃO!

5 comentários:

  1. qual o anticoncepcional que você tomou? me indique por favor eu odeio menstruar também e depois que tive meu filho vi que não há coisa melhor do que não menstruar.. me ajude a me livrar desse incômodo também ;D Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Tuuudo de boooom * - * ja vou começar a fazer isso!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço isso. Ainda sinto alguns sintomas da tpm. Mas dei adeus as colicas e sangue. Tou adorando isso :)

    ResponderExcluir
  4. eu tomo nactali e continuo menstruando, mesmo sem interromper, odeio isso, as vezes vem duas vezes no mês, tudo desregulado.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb tomo nactali, estou na segunda cartela e sinto cólicas e a menstruação desce. Estou esperando a terceira cartela, pois dizem que a partir da terceira o corpo de acostuma com a medicação. Esperança.

    ResponderExcluir

COMENTE!
Seu comentário é muito importante para mim.

* Não é permitido vulgaridade e palavrões nos comentários. Comentários que fujam das regras serão excluídos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis

Publicidade