ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. POR TEMPO INDETERMINADO.

3 de março de 2011


Mães adotivas podem amamentar!

0


 
 
Acabo de ver um artigo super interessante que mostra que a mãe adotiva pode sim amamentar! Fiquei super impressionada em saber disso e adorei, não sou mãe adotiva mas fico feliz por quem é, porque é um ato de amor.
Mas como isso é possível?  Vou explicar:
“Ao sugar o seio, o bebê ajuda a mandar uma mensagem para a hipófise, no cérebro. E é ela que avisa que é preciso começar a produção do leite. Assim, o organismo da mãe libera dois hormônios: a prolactina, que aciona as glândulas mamárias para fabricar o leite, e a ocitocina, o hormônio responsável pela liberação do líquido.”
Gente, não é maravilhoso isso?!
Eu sempre vi na TV história de avós que amamentaram os netos na falta da mãe e confesso que não acreditada, mas é a mais pura realidade!
Mas tem um porém, muitas vezes o leite da mãe adotiva pode ser suficiente só para uma mamada ao dia, o que torna preciso nesses casos a complementação da alimentação. Mas isso não importa né, o importante é o ato de amamentar que é um ato de amor e aproxima mais mãe e filho.
É importante também lembrar que nem todas mães adotivas serão bem-sucedidas na tentativa de amamentar, que quanto mais nova for a criança mais bem sucedida será a amamentação. 
Um bom conselho é estimular bastante os seios, massagear…igualmente quando a mulher engravida, precisa de estímulo para a produção de leite. O contato com o bebê também ajuda bastante.
Parabéns e boa sorte às mamães adotivas!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTE!
Seu comentário é muito importante para mim.

* Não é permitido vulgaridade e palavrões nos comentários. Comentários que fujam das regras serão excluídos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis

Publicidade