ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. POR TEMPO INDETERMINADO.

22 de maio de 2011


Minha experiência com chás para acelerar o parto normal

9
Andei pensando muito sobre esse assunto e me senti na obrigação de compartilhar minha experiência.
Quando a mulher está no terceiro trimestre de gravidez, por volta da 39ª, 40ª semana, tudo que nos envolve é  a ansiedade e o medo que “passe do tempo”. Comigo não foi diferente.
Na 39ª semana de gestação eu já estava com a ansiedade à flor da pele e toparia tudo para ter minha filha em meus braços logo.  Bem, foi o que fiz.
Passei a pesquisar na internet sobre chás que fazem aumentar as contrações(eu sei que você também faz isso). Eu sentia sempre as chamadas contrações de Braxton Hicks mas nunca evoluia. Eu estava com 39 semanas e queria que nascesse antes da 40ª semana de gestação.
Acabei encontrando uma receita de  chá infalível. Um tal de chá de cravo-da-índia. Dizem ser abortivo por provocar contrações do útero. Enfim, mas segundo minhas pesquisas na internet não tinha problema algum se tomado na última semana de gestação para acelerar o trabalho de parto. Seguindo essas dicas, tomei o tal chá. Resultado?
No mesmo dia que tomei o bendito chá fui para o hospital em trabalho de parto. Gente, as contrações engrenaram de um jeito! Porém…
NÃO ACONSELHO O USO DESSE TIPO DE CHÁ!!!
Por favor, sigam meu conselho! Porque? Vou explicar porque:
Sofri feito uma condenada uma noite inteira com contrações fortíssimas e a criança não nascia! O chá realmente aumenta as contrações, porém não faz dilatar o colo uterino. Passei a noite inteira sofrendo e a dilatação super lenta. Entrei no hospital ás 21:00 hs e minha filha nasceu ás 06h e 30m do outro dia!
Minha filha teve que ser retirada com fórceps, nasceu sem chorar tadinha. Só chorou minutos depois. Graças a Deus ela tem saúde pra dar e vender mas eu e ela sofremos muito no parto. Sem contar que tivemos sorte de não termos morrido. Vejam o relato detalhado do meu parto aqui.
A prima do meu marido também passou uma noite inteira, para  ganhar no outro dia á tarde, porque tomou um tal chá de gergelim que causa o mesmo efeito do chá de cravo- da-índia, porém também não causa a dilatação do útero.
Portanto, NÃO TOMEM NENHUM TIPO DE CHÁ PARA ACELERAR O PARTO!!!
Eu sei que essa fase é uma das mais difíceis da gravidez, porque queremos ver logo a carinha de nossos bebês, mas tudo tem seu tempo. Um dia nasce! Garanto que ele não vai ficar lá dentro.
Deixe a natureza fazer seu trabalho pois interferir só vai prejudicar você e seu bebê.
Pense nisso!

9 comentários:

  1. Obrigada pelo seu relato sobre o cha!!Estou na 39 semana de gestacao e minha ansiedade nao e a pressa de ver a carinha do meu Baby, mas sim pq meus dois obstetras(vou em dois!!) querem me internar: um na segunda(31/10) e a outra no dia(01/11).Nestes dia estarei entrando na 40 semana de gestacao!!Um quer induzir com ocitocina e o outro me internar para esperar...mas vc ja sabe como e esperar em um hospital, ne?Entao, eu queria logo entrar em trabalho de parto para nao ter que passar por uma internacao e consequentemente uma cesariana desnecessaria!!!Indicaram-me o servico de Doulas,entrei em contato com duas, elas sao otimas, mas nao tenho condicoes para pagar no momento... Estou vivendo uma crise financeira daquelas!!Faco Pilates, o que me ajuda muito!Valeu mesmo pela sua experiencia relatada aki!!!Bjao!!

    ResponderExcluir
  2. Vivian não tome o chá! Siga as dicas de um dos obstetras, vc não pode ficar na indecisão. Decida-se entre um, mas não tome o chá pela sua saúde e de seu bebê.

    ResponderExcluir
  3. Val... licença... quem faz o colo dilatar é a contração e nao o chá.. E seu trabalho de parto..durou em torno de 10h.. Suuuuuuper Normal.. Veja bem, trabalho com parto em hospital.. É mto normal o parto durar mais de 10 horas, alias raros são os partos de primeiro filho que duram menos que 10h... Sao varios fatores que fazer o parto demorar, muitas questoes emocionai e pressões que nos mesmo fazemos..

    Fica a dica...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Fernanda rsrsr, o chá induz a contração, e claro, a contração induz á dilatação. Não achei normal meu parto não rsrsrs, vc não viu meu relato de parto? Veja e entenda tudo o que passei: http://cantinhotudoaver.blogspot.com.br/2011/02/relato-do-meu-parto.html

      Excluir
  4. desculpa perguntar mas depois que vc tomou o chá,depois de quanto tempo começou a dar as contrações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, tome o chá pela manhã e a tarde já comecei a sentir. Umas 5 da tarde começou a se intensificar as dores.

      Excluir
  5. Ai gente tomei o cha de gengibre hj atarde....
    Agora estou com medo
    Estou com 39 semanas....

    ResponderExcluir
  6. Oii dizem que cha de canela tbm e ótimo... O meu caso já e bem diferente to com 38 semanas e 4cm de dilatação mais naum estou tendo contrações....

    ResponderExcluir
  7. Gente, leiam o texto direito, eu NÃO RECOMENDO tomar esses chás!

    ResponderExcluir

COMENTE!
Seu comentário é muito importante para mim.

* Não é permitido vulgaridade e palavrões nos comentários. Comentários que fujam das regras serão excluídos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis

Publicidade