ESTE BLOG NÃO É MAIS ATUALIZADO. POR TEMPO INDETERMINADO.

6 de julho de 2011


Acelerar dia ou trabalho de parto?

1
 
imagem
 Olá gravidinhas! Bom,  hoje meu papo é com vocês!
Bom, o intuito desse post é esclarecer uma coisa: a diferença entre acelerar o DIA do parto e acelerar do TRABALHO de parto.
Muitas mulheres confundem “acelerar o trabalho de parto” com “acelerar o dia do parto”.  Um é diferente do outro. Vou explicar melhor:

“Acelerar o dia do parto” é uma ilusão desnecessária. Não se pode mudar a natureza. Ou seja,  os métodos (saudáveis) de se acelerar o parto na verdade não funcionam para adiantar o dia do nascimento, e sim para ajudar na hora em que a mulher já está em trabalho de parto (que costuma durar entre oito e 12 horas).
Existem exercícios que as grávidas fazem nas últimas semanas e na hora do parto que ajudam a preparar o corpo para o nascimento do bebê. Esse tipo de exercício é o que ajuda a “acelerar o trabalho de parto”. Praticando-os a gestante tem boas chances de ter um parto rápido e tranquilo.
Chás e receitas caseiras não ajudam a preparar o corpo, pelo contrário, podem prejudicar um possível parto saudável. Já relatei aqui sobre minha experiência com esse tipo de chá.
É importante saber diferenciar esses dois termos. Resumindo:
Não adianta tentar “acelerar o dia do parto” , não é saudável e pode prejudicar a sua saúde e do seu bebê.
Faça exercícios saudáveis para “acelerar o trabalho de parto”. Pois podem ajudar você a ter um parto rápido, saber controlar a dor e ajudar seu bebê a nascer sem sofrimento.  Sem contar que ajuda bastante na recuperação do corpo após o parto.
Outra coisa totalmente diferente é a “indução do parto ”. A indução do parto é realizada pelos médicos quando a data provável do nascimento ultrapassou os 15 dias de tolerância. Porém, utilizada somente se o colo estiver favorável. Para induzir o parto, o médico lança mão de drogas capazes de provocar contrações do útero e a dilatação do colo. Esse procedimento pode ser doloroso pela possibilidade contrações mais fortes que o necessário que podem causar hemorragia e sofrimeto fetal, podendo levar a uma cesárea de emergência.

Um comentário:

  1. oie gostei muito do artigo, mais tenho uma duvida, estou gravida de 38 semanas 1 dia, o medico disse que minha bebê já esta no lugar, estou sentindo muitas dores, e contrações leves, possivelmente tenho a chance de minha filha nascer antes da data prevista? e eu também poderia colaborar para isso?e como?

    ResponderExcluir

COMENTE!
Seu comentário é muito importante para mim.

* Não é permitido vulgaridade e palavrões nos comentários. Comentários que fujam das regras serão excluídos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis

Publicidade